Você sabe o que é um Marketplace?




Nos últimos anos o mercado digital passou por muitas mudanças, e uma grande inovação foi um modelo de negócio chamado marketplace. Este é um modelo muito flexível, que conecta oferta e demanda em uma plataforma totalmente online, além disso, a plataforma gera benefícios para empreendedores e consumidores.

A plataforma de marketplace reúne em um ambiente só, a oferta de produtos e serviços, e funciona como um shopping virtual. Sendo possível que diferentes fornecedores ofereçam o mesmo tipo de produto, gerando assim para o cliente um maior poder se escolha diante das diversas opções.

Neste modelo, o fornecedor entra com custo zero, e o método de cobrança das plataformas é via comissão sobre as vendas, portanto, apenas após a venda se concretizar.

Para atrair público, o marketplace possui um marketing muito aguçado, atraindo o público desejado no mundo inteiro através da internet!

Os consumidores podem avaliar suas compras, levando em consideração as condições dos produtos, serviços, até mesmo entrega dos itens, facilitando a escolha de outros clientes para escolha e finalização de sua compra.

Os pagamentos em plataformas de marketplace são efetuados de maneira totalmente online, e possibilita ao cliente escolher o melhor método, e até mesmo fazer o parcelamento de suas compras. Os valores das vendas somente são liberados aos vendedores após as entregas e confirmação dos compradores, de que os produtos ou serviços foram entregues e estão de acordo com os anunciados.

As entregas são feitas através de empresas de envios e entregas, e transportadoras cadastradas dentro do próprio site. As tabelas de fretes são negociadas e diferenciadas, oferecendo ao comprador opções de prazos e preços.

Resumidamente, a plataforma de marketplace é um negócio inovador que revolucionou o e-commerce, pois é um modelo que faz todo o intermédio entre o vendedor e o consumidor, garantindo mais segurança e comodidade para ambos, além de permitir que as compras online sejam muito mais fáceis, práticas e eficientes no momento em que vivemos.


0 comments:

Postar um comentário

Destaque



Post Recentes

Atualizações do Instagram

Subir